O sucesso das canetas POSCA: saiba tudo sobre elas aqui

2

O sucesso das canetas POSCA: saiba tudo sobre elas aqui

A POSCA é uma marca especializada em canetas coloridas para uso artístico. Seu produto mais famoso, conhecido por caneta POSCA, é um tipo de caneta e canetão disponíveis em diversas cores, com tinta à base de água que pode ser aplicada sobre diferentes tipos de superfícies e também lavadas. 

A marca já tem mais de 30 anos e está presente no dia a dia de muitos artistas, impulsionando desde os entusiastas da personalização e customização até os artistas de rua, já que a POSCA funciona bem até mesmo sobre paredes, vidros e outras superfícies.

Estas canetas são muito procuradas também por quem faz lettering. Sendo um grande sucesso de pedidos aqui na PU, preparamos esse artigo para apresentar curiosidades, usos, diferenciais e outras características da POSCA. Confira nos próximos tópicos!

Base de água e variedade de formatos

A tinta com base de água é o principal diferencial da POSCA. Isso significa que a caneta pode ser utilizada sobre superfícies diversas, tendo a possibilidade de ser retirada se assim desejado. Ela não é permanente, por isso é utilizada em projetos de lettering em paredes e vidros, em customização de instrumentos e outros projetos criativos. O tipo de tinta dessas canetas ainda tem o diferencial de poder misturar cores e fazer efeitos de degradê, sombreamento e afins.

O formato de POSCA mais comum é o canetão, com ponta mais grossa, mas existem várias opções quanto a ponta da caneta, desde os formatos e espessuras até as finalidades usadas. Existem pontas chanfradas, finas, triangulares, redondas e do tipo brush pen, se assemelhando a um pincel.

É recarregável?

Essa é uma dúvida bastante comum. As canetas POSCA não são recarregáveis, mas a marca promete que elas duram, em média, 250 a 300 metros de escrita. As pontas, especificamente, são removíveis, com o outro lado servindo como um novo pincel caso a ponta da caneta se desgaste, mas isso não se aplica a todos os modelos da caneta. Por via das dúvidas, consulte o site e busque por guias específicos sobre a caneta que você estiver usando.

Versão permanente

A POSCA não é um marcador com tinta permanente, justamente pela base de água. Porém, a empresa que detém a marca tem também as canetas UNI Paint Marker, opção com tinta à base de solvente que é permanente. Existem 4 modelos/tamanhos deste marcador, disponíveis também com variedade de cores.

Como usar a POSCA?

Bem, como já destacamos aqui ela tem muitas aplicações e utilidades. Para usar sua caneta, o primeiro passo é chacoalhar bem para que lá dentro os pigmentos se misturem e a tinta fique no ponto para começar a rabiscar. Você vai ouvir o barulho de uma bolinha batendo dentro da caneta, e isso é o esperado!

Depois você pode destampar. Se você nunca usou a caneta a ponta dela ainda estará branca, é normal. Você ainda precisa apertar a ponta sobre uma superfície horizontal para que a tinta desça, e aí é só começar a desenhar. A exceção é no caso da brush pen (PCF-350), que tem um botão certo próprio para empurrar a tinta sem danificar a ponta pincel.

A própria marca incentiva que todos soltem a criatividade e experimentem todas as variedades e utilidades de POSCA. Encontre essas canetas e compre com segurança e garantia: visite nossa aba exclusiva POSCA na Papelaria Universitária.

Deixe um comentário